terça-feira, 22 de maio de 2012

A visita



Vi com entusiasmo Mossoró passar de patinho feio a cisne, aquela cidadezinha que parava ao meio dia para a sesta, acanhada, arborizada com carnaúba (achava terrível) e que tomava  os troféus da História para si, hoje mostra a que veio, bela exuberante, com suas ruas e praças, lindas planejadas, fui vendo com olhar feliz cada edifício novo, cada mudança, cada cantinho, percebendo o crescer de cada esquina e pensei com meus botões Graças a DEUS o Progresso chegou aqui, olharam para minha terra.
Vi Mossoró de uma economia amadurecida que cresce com equilíbrio, me emocionou com cada  Ypê plantado, um conjunto arborizado somente com “  Nim de origem Asiática ”, para quem não sabe essa planta é o repelente natural do mosquito da Dengue, me peguei por um instante sonhando com a florada dos ypês, como vejo no mês de setembro aqui em Natal na Praça Cívica, um manto de flores espalhado por todo canteiro, “Nossa tenho horror a acácia e a carnaúba, como jardinagem é de um péssimo gosto.” Minha Mossoró não deve nada a nossa também maravilhosa capital, ela cresce com qualidade com tantos detalhes bacana que cativa seus visitantes de olhar mais aguçado e enche de orgulhos seus filhos que tanto sofrimento enfrentou em tempos árduo e esquecido.
Hoje se ver grandes lojas, grandes marcas que só víamos aqui em Natal ou na TV, ruas largas iluminadas, LIMPAS vários conjuntos de residências bem projetados, Mossoró esta acertando o passo e a vida segue, a noite começa a despontar com seu frescor, com sua brisa e paisagens bucólicas, percorrendo suas ruas agora tão diferentes e degustando cada pedacinho como um bolo que você não sabe se come a cobertura ou o recheio, mais que com certeza vai saciar a saudade de estar na sua terra amada, e os meus olhos saíram em buscas daqueles cantinhos que outrora tão mau cuidado mais que me fez a mulher mais feliz do mundo, onde cresci como mulher, como profissional, onde me fiz mãe, onde encontrei o meu amor.
Na verdade minha Mossoró consegue se estabelecer indo além do imaginável basta pra isso verificar o termômetro do crescimento que é a construção civil, ficamos atentos para isso e deixemos de lado a bobagem da concorrência entre Natal e Mossoró é pai e filho ou somo filhos de um único pai bem dizer, O Pai Rio Grande do Norte, unidos podemos ser bem mais, ser a exacerbação sulista amar sem homofobia bairrismo, ou qualquer coisa do gênero e se emocionar com cada qualidade adquirida, cada casa construída, cada estrela que brilha nessa imensa constelação que é nosso país. Deixe seu peito bater forte e vasar pelos olhos de emoção e ver seu filho pai brilhar, e como diz meu amigo César Santos Mossoró não é só dos Rosados, é dos Oliveiras, dos Britos , é dos que ela recebe com braços acolhedores, é a Minha Mossoró, é a NOSSA MOSSORÓ.
                                   Planta que esta sendo arborizada os Conj. Nim

Nenhum comentário:

Postar um comentário