sexta-feira, 25 de maio de 2012

YES NÓS PODEMOS!


Algumas pessoas me perguntam por que resolvi reativar meu blog e desabafar em redes sociais, posso explicar.
Sábado dia 18 a minha pequena Jade reclama de fortes dores no peito, preocupada levo-a ao Pronto Socorro que funciona nos Hospital dos Pescadores, ,”aliás, um dos poucos que estão atendendo, para minha surpresa “não sei porque” encontro lotado, mais como tudo hoje obedece uma fila por ordem de chegada, aguardo minha hora eram aproximadamente 15 h.
Vejo muita gente sofrendo, se coçando, chorando, vermelhos, logo sei o diagnóstico DENGUE, pois bem, as horas se arrastam e somente as 17: horas conseguimos ser chamado, qual foi a minha surpresa o porteiro nos barra dizendo: somente o paciente pode entrar a senhora fica aqui fora, indago o porque e  ele responde só o paciente, você não, - abri a boca com vontade _ Posso sim porque é lei, minha filha é de menor, a criança e o adolescente tem direito a saúde, tem o direito de ser acompanhada e eu como mãe e responsável por ela tenho o dever de acompanhá-la quero só ver se você vai me impedir. Pasmo com a minha reação ele nada mais disse apenas abriu espaço para entrarmos. Logo uma senhora que estava sentada ao lado resmunga, “minha filha também de 16 anos não teve o mesmo direito”, viro-me pra ela e digo em cima da bucha, não foi ele que não deixou entrar, foi você que não lutou por seus direitos.
Passamos longas horas naquele hospital e nesse meio tempo fiquei a pensar no acontecido. A palavra, no poder da palavra, não precisa ser bem escrito ou bem “dizido” como brinca minha filha Jade, precisamos falar, reclamar por nossos direitos, errado ou certo, linguagem simples ou coloquial, cumprir nossos deveres de cidadãos e exigir nossos direitos.
Pagamos por isso, nossos impostos, e mais somos nós que escolhemos nossos governantes, portanto vamos conjugar verbos a nosso favor “Compartilhar” “Cutuque” “Curta” isso é ótimo, viu algo de errado poste nas redes sociais, faça um blog, incomode, se tirar seu blog do ar, ou se denunciar seu face book, crie outro, vamo-nos “socializar”, vamos lutar, imagine se eu tenho no meu face 200 amigos, o amigo do meu amigo tem mais 200 e “compartilha” assim conseguimos atingir um número de pessoas lutando por causas justas e sair da inércia, fazer o mundo ver os erros que existe.
Digo mais, vamos fazer uma lista e colocar o nome do dito cujo, carcará sanguinolento, o vereador, o deputado, o prefeito, o presidente, o juiz, sim podemos, cite na frente o que ele fez de errado, ou o que deixou de fazer com o dinheiro e cargo público, vamos “compartilhando”, compartilhe o máximo que você puder, e não deixe que um papelzinho de água ou luz pago, uma cestinha básica, um tijolinho, ou até uma moto façam você votar errado e sofrer as consequências por mais 4 anos, eu diria até melhor, não receba, não venda, não compactue, os corruptos que estão no poder não estão lá por magia foram votados, fomos nós que os colocamos lá, então vamos cobrar, vamos denunciar se erramos vamos acertar, não vote e divulgue gente, nossos hábitos precisam mudar, nossos governantes também, vocês acham que aquele resultado em tirar as empreguetes da cadeia da novela  Cheias de Charmes só acontece na ficção? Voltemos o passado, nós tiramos COLOR, e naquela época aqui no Brasil não havia internet, não usávamos o COMPARTILHAR, CUTUCAR, CURTIR.
Faça  sua lista e vai compartilhando e acrescentando, com cuidado responsabilidade e provas do que você esta fazendo, ENTÃO QUER QUE EU COMEÇE A MINHA LISTA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário