sexta-feira, 26 de julho de 2013

A Evolução Humana

Hoje especialmente venho falar da evolução humana, não, não se preocupe não vou debater a origem da espécie isso fica por conta Charles Darwin, venho falar de gente mesmo, que se qualifica Humano, que vive com bíblia na mão, que usa a boca suja para falar de DEUS, abençoa e agradecer tudo. Será que não era a hora de se fazer uma reflexão sobre a amargura que existe em torno de si, que o veneno que expila das palavras, dos gestos, não contamina a si mesmo e ao próprio sangue? Pessoas quando mau amadas não consegue amar e se fazer amar, pois tudo que toca é fétido, é repugnante, impregna tudo com a sua própria sina, e mais faz inocente provar do gosto amargo do desamor?
Amor é um exercício diário, de palavras, de gestos, e somente a pessoa que ama a si, aos filhos, ao próximo consegue se libertar do veneno impregnado da falta, grudado na sua própria essência, pessoas que não consegue imbuir o aroma de ser do bem, que sempre tem uma palavra a mais, pessoas que usa Eclesiais, livros, para se melhorar e não acha o antidoto da maldade que destila  mesmo quando faz um ato tão puro.
 Amar é tão simples, tão singelo e tão bom, experimente, vai descobrir que o amor verdadeiro é como Midas. Todo ser caminha em uma linha tênue e não percebe quando passa a ser amarga, ou não se toca. Fere aleatoriamente ao próximo, são seres infelizes e que mesmo com bíblia debaixo do braço não entende o ensinamento do PAI MAIOR, ler, prega, e o que é pior  não entende as sutilizas do destino que se desdobra a sua frente. A vida é bem maior do que coisinhas piegas, o amor é bem maior do que piadinha, indiretas burramente feitas, e  por pessoas medíocres de ideias, pequeno de amor digna do pior dos sentimentos, PENA. Mas não sou Jesus Cristo, que dá a outra face para bater, recolho-me a minha humilde condição de humana e recorro-me do maior dos ensinamentos que adquiri com o viver, o melhor e maior dos livros A VIDA, com páginas recheadas de dores, de gozos de felicidades, e um final que não me deixa dá a outra face a tapa mais o direito de defender o que eu sinto, de Amar incondicionalmente os meus 4 filhos, os meus 3 netos e me sentir amada pelo o homem que a vida me deu e que eu zelo somente amando. Amo e sou amada sei disso, pois nunca em minha existência pequena nesse imenso universo quis o mau a outro, sinto-me privilegiada em reconhecer e ter humildade de chegar e pedir perdão, pois aprendi também que o perdão só faz bem a quem pede, pois se liberta da decomposição Humana.
Sou Feliz sendo o que sou, da maneira que sou, mais estou em eterna evolução humana viu Charles Darwin? Mas de uma única coisa eu me exercito todos os dias “Amar ao meu próximo como a si mesmo”. É fácil, sei que não vai entender o que esta escrito nas entrelinhas pois reconheço que o celebro de certas pessoas são como grão de mostarda não tem evolução será sempre uma mostarda.

Mesmo que não exista um homem, “macho ou fêmea” para se sentir amada erga os olhos verdadeiramente e veja que não estamos sós, e só saberemos amar se praticarmos, alguém só vai olhar para você com amor quando você souber amar a si e ao próximo. Não destile sua falta seu veneno gratuitamente, não ensine inocentes a ser amargos e podre de alma. Fica dito.

Por Maria do Socorro de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário