quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A REVOLUÇÃO DA ALMA


Lembrei-me de um texto que li há muito tempo atrás escrito por filósofo grego Aristóteles sobre a Revolução da alma, há 360 anos a.c  Aristóteles descreveu a liberdade que devemos ter, a liberdade da alma, diz ele ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, sua paz sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém...
Mas quando não a entregamos? Quando ela subtraída pouco a pouco e perdemos a nossa opinião, a nossa dignidade, nossa maior forma de expressão que é ser livre, mas também me pergunto o que é mesmo ser livre? De que é feito mesmo a liberdade? Se a razão de minha vida sou eu mesmo? Onde esta a minha paz interior se o meu exterior anda sempre enfrentando uma guerra? São batalhas de linguagem, de pensamentos de desejos diferentes, de tentar se anular para se fazer feliz. Parando e pensando as respostas não vem mais a frase dele ainda me martela e clareia na mais bonita que é: “Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor. Nossa compreensão do universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida”.
Nesse momento sinto-me uma poeira nesse imenso universo que é o meu próprio eu, Eu que ainda nos meus 52 anos não encontrei mais busco em cada sopro, em cada despertar e agradeço por viver essa busca.

Por Mim: Socorro Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário