quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Entre opiniões e a Fé

Foto: Di Mero, retirada da web

Um dos animais mais impressionante existente na terra é o homem, de uma capacidade inigualável, o único animal pode-se assim dizer que mata por prazer, rouba por preguiça de ser outra coisa melhor, que consegue queimar uma planta com olhar, ferir uma criança, julgar e condenar sem analisar os reais e concretos fatos.
Um ser capaz de ler um texto e interpretar de diversas maneiras, fazer e acontecer, destruir o feito pelo nosso ARQUITETO MAIOR sem deixar pedra sobre pedra. Julga sem saber as verdadeiras causas, e acreditar nas suas próprias mentiras, ainda que fosse verdade seria trágico. Especulações a parte o ser que tem a capacidade de viajar no tempo ou na maionese como diz alguns, no tempo bom isso lhe dá a chance de ver no que errou e tentar melhorar, na maionese “cruz credo” quase nunca reconhece que escorregou consigo e com o próximo, próximo esse que muitas vezes o quer distante e não zela a oportunidade deixada pelo PAI para se melhorar.
Pois é com a recente renúncia anunciada pelo Papa Bento 16 opiniões é o que não faltam, imagine já esta sendo vista por alguns pelo fato da foto do fotografo Di Mero do raio que cai sobre a Basílica de São Pedro como a suposta profecia de São Malaquias, é o seguinte: Trata-se da “Profecia dos Papas”, que teria sido escrita em 1148 e é formada por 112 pequenas frases em latim que indicariam a quantidade de papas antes da destruição de Roma, do fim da Igreja Católica e do mundo. São Malaquias, o bispo de Armagh, teria tido um sonho sobre os futuros papas, quando foi chamado pelo Inocêncio 2º para ser nomeado bispo. Segundo sua “visão”, o próximo papa vai ser o último antes do fatídico fim dos tempos. Bento 16 será o número 111 (depois de Celestino 2o.) até 28 de fevereiro e, segundo a profecia, o 112o. Papa será o último da Igreja Católica. Alguns dizem que é doença, outros politicas eclesiásticas, “sei não” Porque ao invés de tentar interpretar sonhos, profecias, oráculos, ou sei lá esse povo não se preocupa consigo, procura uma lavagem de roupa e deixa que os fatos reais um dia venham a tona, pois nada é pra sempre, e sempre não é todo dia e um dia a verdade aparece ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário