domingo, 24 de fevereiro de 2013

ENVELHECER


Já tive tantos medos, medos dos anos, medo das pessoas, medo dos pensamentos, medo das opiniões alheias, hoje já não os tenho, não tenho mais todos os medos que os tinha quando não observava a vida, quando não me conhecia.
 Ainda não tenho tanta intimidade comigo mesma continuo descobrindo, mas já não brigo com o espelho, já aceito, as rugas, não sou velha digo sempre estou acumulando juventude, sabedoria, já sei que a beleza é uma firmeza o tempo leva, já o caráter o tempo apenas aprimora, já consigo ler e viajar parando em alguns trechos para praticar o que compreendi, e tento encontrar resposta para o que não entendi.
Já não reclamo tanto da vida, ela me trouxe tantas coisas boas que esqueço se passei por momentos ruins, sinto que já vivi muitas décadas, séculos. Aprendi com meu amigo Dr. João Batista Evangelista, que somos seres sem idade cronológica, só sabemos a idade dessa vestimenta atual, trago comigo essa certeza, faço coisas que não sei como sei fazer, procuro não mais reclamar de fatos, de dores, de desgostos, começo, a saber, que tanto quanto reclamo, mais vejo, mais atrai.
Hoje tento superar todos os dias as fragilidades, os medos, e o que o espelho cisma em me mostrar, mas digo sempre ao cumprimentá-lo do quanto ele esta enganado, tudo em mim respira juventude, e que ele é um grande ilusionista, minha personalidade teima mais eu digo sempre que nada de velho existe, arranco magoas que tenta criar raízes, opiniões formuladas sem fundamentos, ir em frente e continuar buscando, aprimorando semeando bondade, caridade e amor, pode até ser piegas esse meu expressar mais é assim que eu penso, e o sorriso de antes continua aqui da mesma maneira.

Por : Socorro Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário