quarta-feira, 17 de abril de 2013

Sob a mesma História

Sob a Mesma Lua (2007)
Com a esperança de garantir um futuro melhor para seu filho Carlitos, Rosário sai do México e vai trabalhar ilegalmente nos Estados Unidos. O menino fica aos cuidados de sua avó. Mas quando a senhora morre, o garoto embarca em uma jornada para cruzar a fronteira americana em busca da mãe.

Um filme que já assisti e tornei a assistir, lindamente retratando as dores da vida, uma dor vivida, tomada a duros tragos, digerida deixando amargas marcas que nunca cicatrizam. É muito bom olhar o passado como espectador mesmo que para isso as lagrimas nos fuja o controle, mas que descem lavando as feridas e dizendo que tudo nessa vida tem um proposito, mas bom mesmo é assistir o passado vislumbrando futuro.
Existe tipos de cultura que instrui, que atrai que repele, existe 3 que me chama a atenção, um bom filme,  um bom livro, e uma boa música, interessante como encontramos retalhos da nossa vida em belos filmes, não precisa de atores supimpa, famosos, bastas uma boa história, e pronto me entrego e me deleito, choro me emociono e me encontro assim com os olhos pregados no filme  “sob a mesma lua”, emocionantemente lindo,  partes dessa bela interpretação eu vivi, eu senti, mas o final na vida real não imita a arte. Não orquestramos nossas vidas, não temos o controle que pensamos ter, às vezes chego a pensar que apenas seguimos os scripts, que tudo é um emaranhado de caminhos, que só temos o livre arbítrio da escolha.
Eu tive a sorte de encontrar uma alma, e realizar um sonho de vida, mesmo que para isso partes do filme “vida” tenha deixado feridas, dores, mais a vida segue e eu quero dizer ao meu “Carlitos” que o amo, amo tanto que doe simplesmente em saber que fui importante por um segundo de inocência, que fui o seu amor pequeno de mãe, e eu sinto tanto de não ter sido a mesma mãe do filme meu Carlos, mas a vida é assim somente o amor é igual ao filme aqui bem dentro de mim. Quero dizer logo no final sai em busca de um abraço mais não o encontrei. Ficou a dor e uma lagrima a mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário