domingo, 9 de setembro de 2012

DEMOCRACIA





Meu belo amigo colega de trabalho escrevinhador maravilhoso, sou testemunha de muito que você diz nas suas linhas bem escrita, que, aliás, diga-se de passagem, é um luxo compartilhar com você o que você muito bem diz, sou testemunha, pois trabalhei e convivi com vocês por alguns anos, e nunca mais nunca em toda campanha foi feito qualquer tipo de indagação por parte dessa família a nossa equipe, nem parecia que trabalhávamos em um jornal de políticos e da qual continuo lhes rendendo graça pelos momentos maravilhosos que compartilhamos nesse centenário jornal, que nunca esqueço e que sempre que vou a Minha Mossoró vou até ai sentir o cheiro do Jornal, e rever meus colegas, amigos de que me orgulho ter feito parte um dia.
Democracia é uma palavra que nem todos sabem o significar, mais fazer o que? Bem diz minha vozinha que Educação não se adquirir nas escolas, que o berço do ser humano é o leito familiar, a família é a base de tudo, alguns não fazem uso desse privilégio doado a todos pelo Pai Maior e preferem o aconchego da cocheira, são pessoas que troca sapatos por ferradura e se acha no direito de agredir sem medir consequência nem se importar a quem magoa e saem assim distribuindo patadas a esmo, não imaginam que o amanhã chega pra todos, e a quem feriu com patadas pode ser o seu alivio depois  “trazendo minha vozinha novamente ela me dizia que nunca deveríamos ferir o próximo pois não temos o conhecimento do dia seguinte”,  admiro a sua base pois dela conheci pessoas maravilhosas e veja que não mais voto em Mossoró, não tenho cargo adquiridos, nem trabalho mais no Mossoroense, mas defendo essa base que conheço bem.
Cidadania é outra palavrinha que explica tanta coisa na vida, mas mesmo o governo com a sua propaganda e a rede globo com seu programa ainda não conseguiu atingir certos estábulos fazer o que? Quem disse que ferradura é símbolo de sorte? Basta ver o sofrimento de quem o usa o coitado do animal ao homem literalmente.  É um jegue mesmo.
Um abraço a equipe do Jornal O MOSSOROENSE, isso se estende a Dona Sandra, Laire Pai, LARISSA,  Lairinho e a você claro.

Por Mim: Socorro Oliveira
Para CID AUGUSTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário