quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Uma Andorinha só Faz Verão

Rede Sociais (imagem web)

Diz um ditado que uma andorinha só não faz verão, acompanhando o front page de Isadora Faber começo a discordar disso, imagine que uma pessoa conseguiu mobilizar 305.000 outras, fez outras tantas verem o que ela estava mostrando, as mudanças adquiridas por ela nessa escola e em algumas outras, mostra que existe gente incomodada com a situação do nosso país, de nossa educação, enquanto algumas pessoas bem mais velhas do que ela  usa as redes sociais para bobagem monumental, uns usam em favor do bem buscando soluções para os problemas, eu sempre entendi que a internet no mundo de hoje e principalmente no nosso Brasil é de fundamental importância, O Brasil é para o mundo hoje como um bolsa enorme de dinheiro, sem dono ali exposto onde todos querem, todos estão vendo, e o acesso será possível a todos, mais algumas pessoas não despertaram para importância disso.
Todos os países, todos os governos, todos esportistas, patrocinadores, publicitário, Jornalistas, estão de olho no nosso país, com os países de primeiro mundo em dificuldades financeiras o nosso país passou a ser a galinha dos ovos de ouro, eu nunca imaginei que estrangeiros buscasse no Brasil o que outrora buscamos nos Estados Unidos, Canadá, por exemplo. Vendo ai um nicho para ser expostos Isadora e tantos outros, usa o meio mais rápido e eficaz que é a comunicação para atingir seus objetivos e atingiu.
Meses atrás na minha rua passamos por serias dificuldades com água, nos mobilizamos em redes sociais, fotografamos, gritamos e nosso problema foi resolvido, alguns moradores mais velhos dizia que isso durava há anos, pois bem nós em pouco tempo resolvemos, e resolvemos de tal maneira que a água chega tão forte que o encanamento velho não aguenta e na maioria das vezes estoura.
Antigamente não podíamos mostrar os erros cometidos por autoridades, governos, e a sujeira sempre ia para embaixo do tapete, ou como dizem nós brasileiros, tudo acabava em Pizza, mais hoje não, ao se relatar um fato na rede mundial de computadores todos sabem, todos vêm, alguém pode me dizer se a história do mensalão fosse em outras épocas estaria causando repercussão como hoje, claro que não, a expectativa é de que o julgamento seja o mais longo da história do STF. Em 120 anos, o Supremo conduziu processos que duraram no máximo sete semanas, por que esse tem uma expectativa tão longa? Por que todos os jornais e pessoas comuns comentam o mesmo assunto? Não precisa ser vidente para saber a resposta, A INTERNET, é amigos a rede mundial de computadores nos liga ao mundo e liga o mundo a nós pessoas comuns, e isso desperta, instrui, orienta, nos faz saber quem é quem, onde, como tudo acontece, qual o resultado, a velocidade dos fatos acontece em tempo real, e isso ajuda de todas as formas de agilizar, onde tudo esbarra na morosidade, na burocracia isso vem alavancar soluções e cobrar resultados rápidos. Foi o que Isadora fez com seu Diário de Classe mostrou, incomodou e conseguiu resultados, incomoda claro que incomoda, quem gosta de viver na obscuridade, quem gosta de trabalhos sujo quem não liga pra seu país fica assim acovardado e aceitando a mesmice como cordeiros no pasto.


Por Mim: Socorro Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário