segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A CACIQUE vem a TABA explicar o acontecido


E na aldeia do Rio grande do Norte o (a) cacique vem a TV Recorde explicar o que aconteceu durante seu comando, enquanto isso os chefes ali na praia de Tibau do Norte com sua RN duplicada, tudo ver, tudo planeja e vão às gargalhadas de como o boi de piranha atravessou o Potengi.
Pois é dona Micarla de Souza ao meu pequeno binoculo a senhora não passou de um boi de piranha que deixou se empavonar pelo posto de cacique da tribo Poti e se ferrou de verde e amarelo, porque não disse tudo isso antes? Por que não gritou e pediu apoio, não chamou a classe proletariado para gritar contigo e ganhar essa batalha? Por que a senhora não acreditava nos guerreiros da sua tribo? Ou se achava melhor do que o seu próprio posto? E na terra de Pedro Alvares Cabral o que se comenta ao som do Alentejo regado a azeite com bacalhau Português. Um dia essa terra há de ver palmeiras, há de ouvir pássaros cantar e moçoilas rodopiar sem precisar do autentico vinho para embriagar nossos caciques e com isso deixar o ego inflamar com seu posto maior.
O Brasil assim como o nosso tão sofrido Rio Grande do Norte, não precisa de brigas tupiniquins, nem de dança da chuva para fazer brotar a vergonha que sentimos em acreditar e sermos decepcionado com o lixo ali poluindo a calçada de pedra portuguesa se ruindo.
Natal precisa de gente com vergonha na cara que necessita ver seu rebento crescer sem os atropelos das escolas em greve, dos postos de saúde fechados para a primeira pedrada do discurso.
A Senhora dona cacique não conseguiu ver nas entrelinhas do poder que o povo acreditou em você e com sua burrice crônica, e seu egoísmo gigantesco deixou chegar ao ponto em que nos encontramos agora afogados no lixo e nos buracos das dividas, estamos em crescimento e precisamos de uma politica digna e de leis que nos garanta que quando se fizer mau uso da máquina politica e do dinheiro publico seja punido e agora eu deixo a pergunta aos políticos que se elegeram e aos os  que estão eleitos assim como a nossa governadora.
Quando não se faz o que prometeu como deve ser punido o politico? E quando se usa o dinheiro publico em beneficio próprio qual a punição?

Por mim: Socorro Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário