quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Invencionices

Imagem retirada do Blog  AFRM.arq.brPORANDRÈFELIPER.MARQUES


Nasci no ano em que foi inaugurada a maior obra arquitetônica do pais, acho que isso em si bastou para me apaixonar por arquitetura e artes, e fui estudar construção civil em Mossoró no primeiro ano de curso profissionalizante da cidade, éramos somente duas alunas no meio de um punhado de homens machistas e preconceituosos, mais isso nunca me tirou o prazer de conhecer aprender e trabalhar em arquitetura, a qual me rendeu muitos frutos. Ontem perdi o maior dos meus ídolos, perdi por não poder mais contar sua obra, seu humor, suas palavras delicadas aqui desse lado, agora ele vai admirar as curvas lá de cima, ao lado do pai maior. Deuses, ídolos e fantasias são coisas tão pessoais que nunca gostei de expor, mas a admiração por OSCAR sempre me foi grande, suas palavras sempre me comoveu assim como o seu traço que pouco sei mais que admiro e vou admirar sempre.
Ficamos mais sós a com a partida dos nossos pais, irmãos, ídolos, ficamos mais sós sem palavras gentis, sem agrados paisagísticos, sem o ser que nasce para embelezar o que tocava assim como Midas, Oscar tinha essa invencionices, ele dizia sempre que as pessoas deviam ser mais inventivas, acho que ele estava certo, se preocupar com o belo, com o social assim as pessoas iriam compreender a grandeza de suas obras, de suas palavras guardo uma frase que escutei em certo programa "Nem meus amigos, que me ajudaram muito, como o JK, entendiam. As pessoas viam os projetos e diziam: `Que bonito! Mas não estavam entendendo nada".
Arquitetos inventivos, gente inventivas essas invencionices que agrada principalmente a mulher ao embelezar o mundo se inspirando nas suas curvas sem torna-las vulgar, embelezando o que DEUS deixou de mais bonito o mundo. Oscar com o seu traço percebeu a sinuosidade da vida e acrescentou mais beleza a dureza do concreto. Hoje parte para a jornada de volta a centro criativo junto com o arquiteto Maior para planejar novos projetos.
Estas com DEUS
 Por: Socorro Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário