terça-feira, 28 de agosto de 2012

CARTA ABERTA A ISADORA

Isadora minha flor, perfumada, firme, brilhante, adorei conhecer você através da reportagem, me vi no meu tempo de escola, isso há muitos anos, onde ser como você era ser COMUNISTA, pois hoje me encontro com 52 anos, e adorei de paixão sua disponibilidade, sua garra e seu aproveitamento escolar e de como você já desponta na vida como uma possível profissional, digo o bom já nasce feito, tão criança, como mesmo disse e repito o ditadozinho que minha mãe tanto falava, “o espinho que tem que espinhar de pequeno trás a ponta, estava acabando de escrever um artigo “ Retrato em preto e branco” na qual eu abomino muitas coisas nesse mundo virtual, onde algumas  pessoas usam as redes sociais para conversar bobagens, falar mau de bobagens ainda maiores, perdem o precioso tempo de vida com babaquices tremendas, e me vejo assistindo sua reportagem no jornal de hoje da rede globo, corro e procuro sua pagina, devorei-a de cabo a rabo de uma só vez, li assisti e aplaudi de pé seus intentos, digo minha menina, desafetos você vai encontrar muitos inclusive da diretora, professora, zeladora, cozinheira e uma carrada de gente que não pensa em futuro, que não olha além do próprio umbigo, gente que não ama o que faz, que não ver o Brasil como casa, como pátria.
Nosso Brasil precisa de pessoas determinada, de pessoas dignas que use o poder do conhecimento pra mudar nossa história, que use o que tiver nas suas mãos e ao seu alcance para melhorar, divulgar, mostrar os erros e com isso procurar os acertos que possam existi, o caos que se encontra nossa educação agoniza tanto quanto os hospitais, aqui em Natal Rio Grande do Norte têm escolas que passaram Ministros, Deputados, e até Senadores, mais  nem por isso esta em situações diferente da sua, O ATHENEU escola que estudaram essa personalidades é uma das que esta em péssima situação, caindo os pedaços. Aqui não tivemos ainda nem uma Isadora, tenho pena de tantos jovens que vejo na praça vizinha a minha casa e a essa escola citada, perdendo tempo com garrafas e garrafas de bebidas, consumindo drogas, e até na própria escola.
Fico orgulhosa de ver alguém tentando fazer alguma coisa, já disse tantas vezes o quanto da importância da Internet, como ela pode ajudar a mudar esse país, como o mundo esta voltado para o nosso Brasil, e pessoas com a sua atitude a sua coragem faz toda diferença, vamos mostrar, vamos fazer com que os falsos políticos chegue a se envergonharem do que fazem com o dinheiro público, se é que isso seja possível, se é que eles têm um pouco de dignidade e vergonha na cara e muda essa maneira de administrar.
Não cale, diga o que esta acontecendo, relate, grite, quem sabe que um depoimento como o seu não seja ouvido, não se intimide com quem quer que seja ou que esteja tentando te humilhar ou te calar, eles sim deviam se envergonhar da maneira que agem, sem consciência eles não sabem o bem que esta você fazendo a eles e a nação.
Deixo aqui o meu orgulho de ver você tão criança ainda sair em defesa de uma causa tão nobre, enquanto tantos marmanjos perdem o precioso tempo da vida conversando babaquices na internet, publicando asneira em vez de estar procurando CRESCER.
Meus parabéns orgulhoso de ver uma brasileirinha digna, linda, inteligente e corajosa.


Por mim: Socorro Oliveira
Essa é a obra mais linda que vi nos últimos tempo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário