terça-feira, 28 de agosto de 2012

RETRATO EM PRETO E BRANCO


Contei meus anos vividos e descobri que terei menos tempo pra viver daqui pra frente do que vivi até agora, sinto-me como aquela pessoa que acabou de receber uma barra de chocolate que no inicio vai comendo displicente, mais percebendo que falta pouco vou comendo pelas bordas, com isso descobri como é ser verdadeiro, admitir o essencial do viver bem comigo mesmo.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridade, não quero participar de reuniões onde se fala o obvio e que ninguém percebe apenas fica observando: o vestido, a bolsa, o calçado, onde muitos vão apenas exibir egos, não suporto mais gente que tudo sabe, tudo acerta. Incomoda-me estar com invejosos que ler orelha de livros e arrota cultura, que só sabe copiar e nem tenta melhorar o que se copia.
Já não tenho mais tempo para projetos megalomaníaco, não quero ser convidada para eventos de fim de semana para reverter à miséria de alguns usando outros como escada ou reuniões onde políticos prometem o que descaradamente nunca cumpre, com proposta de abalar o milênio, já não acredito em frase feitas copiadas dos faces da vida. Nem quero discutir estatutos não toleráveis, normas não cumpridas, nem regimento e muito menos procedimentos.
Não tenho tempo e nem quero administrar melindro de pessoas frescas que apesar da idade cronológica são imaturas, inconsequentes e vivem como se o tempo fosse exclusividade delas, que ainda não descobriram que o ponteiro anda, e cada minuto perdido reflete em horas que poderia ser ganhas com conhecimentos, com trabalho.
Detesto ver, fazer, ouvir acareações de pessoas inúteis, fúteis, vadias com o preciosos bem recebido “a vida”. Lembrei-me de uma frase de Mário de Andrade que diz - “ As pessoas não debatem conteúdo, apenas rótulos” isso quando não saem rotulando, o meu tempo é escasso para debater rótulos, detesto isso. Vejo como meu tempo hoje é curto para debater bobagem sem conteúdo, eu quero é a essência, do ser, das frases, da vida, isso é o que importa, pois tenho fome de aprender, quando sinto que minha alma também tem pressa.
Sem muito tempo para viver, e pouca paciência para certos fatos quero viver ao lado de gente acima de tudo humana, que saiba rir dos seus próprios erros, que reconheça os feitos, que não se encante só com suas vitórias, e principalmente não seja eleito antes da hora, que não se encante consigo próprio. Quero pessoas que saiba falar e sair em defesa dos fracos, que defenda a dignidades dos menos favorecidos, que deseje tão somente ser gente e ter como companhia um DEUS sábio, superior e não essas religiões calçadas de fanatismo besta que não procura a essência da vida que é o AMOR FRATERNO ou que não sabe o milagre que é, amar ao seu próximo como a si mesmo.
Quero caminhar sempre ao lado de pessoas verdadeiras, práticas, absolutas, desfrutar de uma boa companhia e de assuntos práticos, inteligentes sem fraudar o tempo e o ser.
Hoje sei dizer NÃO, sem subterfúgios, sem constrangimento, não vou, são sei, não discuto, aprendi a pronunciá-lo com convicção quando não me agrada a conversa, a proposta, o negócio, essa é uma diferença que vocês descobre com a idade e com o tempo, ser franca consigo mesma, não mentir para agradar A ou B, ser você, ter a sua essência criança resgatada e estruturada com o merecido amadurecimento.
Mude o seu tempo, a sua vida, filtre o que de melhor existe e o resto como diz a palavra é resto.

Por mim: Socorro Oliveira


5 comentários:

  1. Lindo demais e me vi nele. Peço permissão para postar n o meu face. Obrigada Socorro vc captou bem o que eu sou. Beijos minha cronista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Yara gosto de você sem conhecer conhecendo, pode copiar, pode fazer o que quiser, tem minha permissão e meu carinho. Um abraço

      Excluir
  2. Excelente testemunho dona Socorro. Pessoas assim como a sra são exemplo de amizade, dedicação e lição de vida e se torna merecedora de elogios tão somento pelo fato árduo trabalho de reger uma família. Nessa feliz empreitada, vejo que o dever está sendo cumprido com êxito e agora o compromisso se torna pessoal. Louvo seus princípios e tenho orgulho de ser merecedora da sua presença na minha vida.

    ResponderExcluir